terça-feira, 14 de junho de 2016

Tenho celulite, e agora?



   Celulite é um pesadelo para a maioria das mulheres, Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade.. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.
   A celulite são bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen, e  ocorre por degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação.

TIPOS DE CELULITE
  • Grau 1 - Sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e "furinhos"
    • Grau 2 - Ondulações e "furinhos" já são percebidos sem comprimir a pele
    • Grau 3 - Nódulos claramente perceptíveis. Pode haver dor local
    • Grau 4 - Vários nódulos, celulite "dura". Inchaço, comprometimento da circulação de retorno, pele com aspecto acolchoado.


      O que causa a celulite
       ·         Hereditariedade
      ·         Problemas circulatórios
      ·         Alterações hormonais
      ·         Estilo de vida
      A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

      Tratamentos para combater a celulite
               Drenagem linfática
      Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é uma massagem voltada a à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. A drenagem linfática também ajuda a eliminar pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido. Por isso, o método costuma ser bastante eficaz no combate ao problema, além, é claro, de acabar com a sensação de inchaço


                Massagem modeladora
      Para atingir a gordura é necessária uma massagem mais firme e com movimentos rápidos e repetitivos. A manipulação da gordura promove a vasodilatação, aumenta a oxigenação local e acelera a velocidade de metabolização, o que ajuda a diminuir a flacidez. Ela é indicada para todos os graus de celulite, desde que o problema esteja associado a gordura localizada.


                  Radiofrequência
      O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.
      ·          

Nenhum comentário:

Postar um comentário